CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)

Casados há 75 anos, idosos morrem juntos durante incêndio na Califórnia

Casados há 75 anos, idosos morrem após um incêndio que atingiu a região norte da Califórnia. Eles foram as primeiras vítimas a serem identificadas depois da tragédia.

Charles de 100 anos e Sara Rippey de 98, foram encontrados mortos dentro da residência em que viviam em Nepa. A confirmação do óbito veio por meio do filho mais velho do casal  Mike Rippey. Ele informou à TV americana ABC que a mãe sofria paralisia após ter tido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) o que poderia ter evitado fugir das chamas. O corpo de Charles foi encontrado no meio do corretor que dá acesso ao quarto de Ripeey, Milke afirmou que tudo indica ele estaria indo ao encontro dela.
"Ele não chegou até ela durante o fogo, mas mesmo que conseguisse chegar, ele nunca a deixaria. Então nenhum dos dois deixaria aquela casa", afirmou.

Estado de alerta

Os incêndios deram início no domingo à noite, seguindo de fortes ventos que perderam força no início desta terça-feira, o que facilitou o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate as chamas. No total, 15 pessoas morreram. Por meio de um pronunciamento, o governador do país Jerry Brown, declarou estado de emergência e afirmou que segundo o Corpo de Bombeiros, o número de vítimas tende a ser maior que o anunciado. Após o início do incêndio na Califórnia, cerca de 25.000 mil pessoas figuram em busca de guardarem suas vidas e outras 5 mil se alocaram para abrigos de segurança. Por meio de nota, o presidente Donald Trump, declarou estado de desastre e liberou verbas para serem investidas no combate ao incêndio e auxílio às vitimas. No total, as chamam já destruíram cerca de 46.500 hectares, destruindo mais de 2 mil casas.
"Os ventos que alimentaram essas chamas na noite de domingo e na manhã de segunda-feira se reduziram significativamente, mas ventos locais e condições de seca continuam apresentando um desafio. Os bombeiros fizeram bons progressos durante a noite", disse o Corpo de Bombeiros da Califórnia.
Como maneira de proteção, vias e estradas locais que davam acesso a região foram interditadas. O Hospital Regional de Santa Rosa, precisou ser evacuado. De acordo com a impresa, todos os pacientes passam bem e estão em local seguro.  


Você deseja conhecer nossos planos? Preencha o formulário abaixo!

DEPOIMENTOS

Nossos clientes falam por nós: somos reconhecidos pela excelência no atendimento e prestação de serviços de forma humanizada.

Ver todos os depoimentos

NOSSOS PARCEIROS

Conheça nossa ampla rede credenciada em todo o Brasil.