CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)

Dia de finados: como surgiu e qual a finalidade

O dia de finados é um ritual religioso que foi originado pela tradição cristã católica, é uma data que tem como objetivo relembrar a memória daquelas pessoas queridas que um dia estiveram conosco.

A princípio os primeiros cristãos não possuíam muita simpatia e rejeitavam a ideia de se relacionar com os mortos. Entretanto, a medida que o cristianismo foi crescendo, acabou se adaptando a outras culturas. O dia de finados deu-se origem a partir dos celtas, organização de povos que mantinham a crença na vida após a morte. Anualmente eles separavam um dia para homenagear e invocar os seus mortos. Um dos responsáveis pelo surgimento do dia de finados foi o monge beneditino Odilo de Cluny, ele decretou em 998 que os membros de sua instituição religiosa realizassem preces pelos mortos, com isso a prática acabou alcançando toda a Europa e se oficializou no seculo XI por meio dos papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX. Este dia também é comemorado em diversos países. Uma data em que as famílias se dirigem aos cemitérios onde se encontram sepultados uma pequena parte de si e prestam suas homenagens. Alguns levam coroas de flores, outros levam cartazes com dizeres, enquanto outros realizam suas preces. O dia de finados é sempre uma data muito dificil para milhares de famílias. Sabemos que a perda de um ente querido deixa um enorme vazio, um espaço em nossos corações, linhas em branco que jamais poderão ser preenchidas. É uma data sempre lembrada com muito carinho pelas pessoas. Se por um lado algumas tem receio aos cemitérios e o veem com certo tabu, por outro lado, existem pessoas que acreditam que os cemitérios são os lugares em que existem muitos tesouros escondidos. Tesouros de pessoas que perderam suas vidas prematuramente, sonhos que nunca sairão do papel, pessoas que ao morrerem levaram consigo as suas ideias, os seus propósitos. Escritores, poetas, médicos, cidadães de bem, pessoas que viveram honrosamente e perderam suas vidas.

Frases para o dia de finados

``Não existem partidas para aqueles que permaneceram eternamente em nossos corações.`` ``A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração.`` ``Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.`` ``Sentimos saudades de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.`` ``As boas lembranças que tenho de você, sempre vão secar as minhas lágrimas e me fazer sorrir.`` Sempre fui muito apaixonada por comunicação, sempre gostei muito de falar para pessoas  


Você deseja conhecer nossos planos? Preencha o formulário abaixo!

DEPOIMENTOS

Nossos clientes falam por nós: somos reconhecidos pela excelência no atendimento e prestação de serviços de forma humanizada.

Ver todos os depoimentos

NOSSOS PARCEIROS

Conheça nossa ampla rede credenciada em todo o Brasil.