Há cemitérios em São Paulo que são verdadeiras histórias de cultura, que abrigam personagens históricos, artistas e escritores que ajudaram a dar cara à capital..
Quando se fala em visitar um cemitério com túmulos bem conservados, cada um tem uma reação. Alguns se perguntam qual melhor plano funerário optar para oferecer a mesma dignidade aos seus entes queridos. Outros, que já possuem convenio funeral agradecem por ter oferecido o melhor a quem em vida tanto os amou.
O que muitos podem não saber é que há cemitérios que se tornaram atrações turísticas, presente na sugestões de passeia às cidades, a exemplo de Paris, Londres, Buenos Aires . De fato, há maravilhas arquitetônicas e ícones da história e da cultura ali enterrados.
Cemitério da Consolação
O Cemitério da Consolação é praticamente considerado um museu a céu aberto, pois possui inúmeros mausoléus de diversas personalidades, sem contar as esculturas e as artes que podem ser observadas em cada corredor. A prefeitura disponibilizou um sistema de QR Code para que os turistas tenham informações sobre cada personalidade que se encontra ali sepultada.
Cemitério Gethsêmani
Localizado no bairro Morumbi, o Gethsêmani é um cemitério cercado por flores e jardins, fornecendo aos visitantes uma tranquilidade e muita paz ao longo do passeio. Possui Wi-fi na maior parte do espaço e uma infraestrutura diversificada, com 10 salas de estar para os visitantes e familiares. Fica na Zoan Sul da cidade de São Paulo, perto do Estádio do Morumbi e do Hospital Albert Einstein.
Crematório Vila Alpina
O Crematório Vila Alpina é um dos mais tradicionais e antigos crematório em São Paulo. Fica localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo.
Foi o primeiro crematório do Brasil e da América Latina e ainda é um dos maiores do mundo.