CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 0800 024 1150

Conheça os mais belos cemitérios e crematórios de São Paulo

O Cemitério da Consolação é considerado um dos mais belos de São Paulo

Cemitérios e crematórios de São Paulo
Quando se fala em visitar um cemitério, as reações das pessoas podem não ser as melhores, ainda existem muitos paradigmas a serem quebrados quando o assunto é visitar o lugar em que corpos estão sepultados. Entretanto, em cidades como Paris e Buenos Aires esta prática turística é vista como algo natural, e já está inclusa em seus roteiros turísticos, pois os cemitérios são dotados de detalhes únicos, sem contar os adornos e as esculturas.

São Paulo também comporta inúmeros cemitérios que são verdadeiras histórias de cultura, que abriga personagens históricos, artistas e escritores que ajudaram a dar cara a capital.

 

Cemitério da Consolação

O Cemitério da Consolação é praticamente considerado um museu a céu aberto, pois possui inúmeros mausoléus de diversas personalidades, sem contar as esculturas e as artes que podem ser observadas em cada corredor. A prefeitura disponibilizou um sistema de QR Code para que os turistas tenham informações sobre cada personalidade que se encontra ali sepultada.

Cemitério Gethsêmani

Localizado no bairro Morumbi, o Gethsêmani é um cemitério cercado por flores e jardins, fornecendo aos visitantes uma tranquilidade e muita paz  ao longo do passeio. Possui Wi-fi na maior parte do espaço e uma infraestrutura diversificada.

Crematório Vila Alpina

O Crematório Vila Alpina é um dos mais tradicionais e antigos crematório em São Paulo. Fica localizado no bairro do Jardim Avelino na região da subprefeitura da Vila Prudente (Zona Sudeste de São Paulo), próximo à Vila Alpina. Foi o primeiro crematório do Brasil e da América Latina e ainda é um dos maiores do mundo. Fonte: Guia da Semana 

Você deseja conhecer nossos planos? Preencha o formulário abaixo!
Logo Carregamento