CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 0800 024 1150
DEIXE UM IDOSO QUENTINHO
Para cada cadastro, doamos R$3,00 para a instituição Velho Amigo.
Preencha seus dados de graça aqui e nos ajude a aquecer um coração velhinho.

Seguro Funeral: Você sabe o que é?

Ninguém está preparado para a perda de um ente querido, ter que arcar com os custos de um funeral não é tarefa fácil. É neste momento que um seguro funeral faz toda a diferença.

Seguro Funeral
{Oferta-Teste-Gratis}

A perda de um ente querido é uma situação difícil de lidar, ter que resolver todo o processo burocrático do funeral, juntamente com os custos financeiros, tornam o momento mais difícil do que se possa imaginar. Para isso, o seguro funeral, tem o objetivo de auxiliar às famílias enlutadas no que diz respeito ao remembolso com os valores gastos com o sepultamento ou cremação.

Ao contratar um seguro funeral, os familiares são indenizados quando ocorre o óbito do titular. É importante levar em consideração que, seguro funeral e auxílio funeral são termos diferentes. Enquanto o seguro consiste na indenização, o auxílio consiste no pagamento das despesas com a organização do funeral. Muitas pessoas acaba, confundindo.

Para facilitar a compreensão, vamos entender melhor como cada um funciona.

Auxílio funeral

O auxílio funeral é uma cobertura que garante o reembolso com os gastos que a família teve com o funeral. A maioria dos planos de seguro oferecem duas modalidades: individual ou familiar. Com o individual, caso a pessoa que contratar o seguro venha a óbito, os demais familiares é quem recebem a indenização.

Na cobertura familiar, todos: cônjuges, companheiros, filhos menores de 18 anos ou até 24 caso estejam cursando universidade estarão cobertos, ou seja: havendo o óbito de qualquer um desses, os demais familiares recebem a indenização. O auxílio funeral é pago somente após o momento do óbito, sendo assim, os familiares deverão arcar com todos os custos.

Posteriormente, é necessário que seja feito o envio das notas fiscais do prestador para a seguradora que, fará o devido reembolso de acordo com o valores pré-estabelecidos no contrato.

Falar sobre plano funerário ainda é um tabu, porém, imprevistos acontecem. Saiba como se planejar financeiramente!

Seguro Funeral: Como funciona?

O seguro funeral serve como um amparo para a família, quando ocorre o óbito do titular do plano, eles são reembolsados. Os valores pagos aos familiares após o óbito variam, tudo vai depender do que foi contratado.

Após o acontecimento, os familiares de primeiro grau como cônjuge ou filhos devem procurar a empresa e saber quais são os documentos que devem ser apresentados para que o benefício seja levado adiante.

Seguro Funeral: As condições de pagamento

O pagamento será feito ao marido ou esposa do segurado falecido. Na falta do cônjuge ou companheiro, desde que tenham vínculo familiar, o auxílio será pago para quem comprovar com nota fiscal em seu nome, todas as despesas.

Quando as despesas forem custeadas por amigos e parentes distantes, ou seja, por terceiros, o seguro só irá ser aprovado e efetivado através de apresentação de alvará judicial. Em geral, a família terá a cobertura do valor que foi definido no ato da contratação.

O valor pode variar de empresa para empresa, mas normalmente, o pagamento é de aproximadamente de mil a três mil reais.

Seguro Funeral: Quais documentos são necessários?

Quando o segurado pertencer às Secretarias, deverá ser encaminhado à Divisão Seccional de Despesa (DSD), o requerimento e as cópias autenticadas dos itens a seguir para realizar a solicitação do seguro funeral:

  • Certidão de óbito
  • CPF E RG (requerente)
  • Certidão de casamento atualizada
  • Comprovante de despesas no nome do requerente
  • Comprovante da Conta Bancária

Seguro Funeral – Por que contratar esse serviço?

Além de trazer segurança e confiabilidade, o serviço do seguro funeral ajuda e apoia as famílias para que em meio a tantos sentimentos, a preocupação com as despesas acabe. O serviço serve como forma de prevenção e cuidado. Vale lembrar que, o valor desse seguro, pode variar entre as opções que existem.

No entanto, caso a família opte por contratar uma empresa de assistência funeral, independente do seguro, eles não precisarão arcar com nenhum custo financeiro, pois este ficará por conta da empresa. A Amar Assist, empresa de assistência funeral, possui o Plano Funerário Familiar, por meio dele é possível obter um funeral sem preocupações ou custos financeiros para toda família. 

Você deseja conhecer nossos planos? Preencha o formulário abaixo!
Logo Carregamento