CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 4007-2851

Vaticano apresenta nova cerimônia para entrega das cinzas após a cremação

O Crematório Vaticano colocou a disposição dos clientes que optarem pela cremação, uma nova cerimônia para entrega das cinzas

de Amar Assist, 14 MARÇO de 2017

d
O crematório disponibilizou uma nova sala para a realização da cerimônia de cremação. A sala ganhou o nome de Eternity Room, um lugar bem confortável que visa amenizar o momento de dor das famílias.


Plano Funerário Familiar

Cuide bem de quem você ama.


De acordo com o diretor do crematório, Edson Cooper, a nova sala de cremação é bem diferente das salas habituais, ela possui um clima mais ameno para proporcionar menos dor para a família quando entra em contato com as cinzas do ente querido.

O objetivo é deixar mais leve um dos momentos mais pesados da cremação, a entrega das cinzas. A Eternity Room é uma sala privada, com oratório, som ambiente, velas de led, guirlanda de flores ao redor da urna de cinzas e ritual de entrega com luvas brancas, feito pelo mestre de cerimônias, de acordo com a religião da família, para que o momento seja o mais respeitoso possível, explica.
Apesar de ser uma técnica praticada há mais de três mil anos, a cremação é vista como algo moderno no Brasil.

Mesmo com  o avanço na procura por esta prática, a opção pela cremação chega em média 10%.

Um dos crematórios mais procurados na cidade de São Paulo, é o Crematório Vila Alpina wwww.crematoriovilaalpina.com.br, localizado na Zona Leste da Capital Paulista.


Artigos Relacionados

Logo Carregamento