CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 4007-2851

Cremação: vantagens e benefícios

Além de ser uma prática sustentável, a cremação é um procedimento que pode custar pouco

Descubra as vantagens e benefícios em optar pela cremação

 

Diversas são as vantagens quando o assunto é cremação. Destacamos algumas vantagens que vai fazer você pensar muito sobre esta possibilidade.

Economia - Contrariando o que pensa a maioria das pessoas, a cremação acaba por ser mais barata se comparada com o enterro, já que não se faz necessário custos com manutenção dos túmulos ou jazigos, como ocorre com quem escolhe o sepultamento.

O único custo que pode vir posterior a cremação é quando a família decide manter a urna com as cinzas em um jazigo no cemitério.

No entanto, em sua grande maioria, as pessoas levam as cinzas para casa ou as espalham em algum lugar especial, com objetivo de manter ativa a memória do ente querido falecido.

Modernidade –  Com o constante crescimento da população, a tendência é que as pessoas deem preferência para a cremação, um dos fatores é a falta de espaço.

Com a cremação, no entanto, isso não será um problema, pois o procedimento não ocupa espaço, se limitando apenas a localidade do crematório.

Sustentabilidade - Outra vantagem em optar pela cremação é no que diz respeito a sustentabilidade.

O procedimento é ecologicamente correto e 100% sustentável. Não agride o meio ambiente já que emite apenas água e gás carbônico em pequenas quantidades, deixando os resíduos tóxicos retidos em filtros de ar.

Praticidade - Outra vantagem em optar pela cremação está relacionada a praticidade.

Em sua grande maioria, o velório é dispensado, o que ocorre é apenas uma cerimônia objetiva em que costuma-se passar algum vídeo em homenagem ao ente querido, toca-se músicas que o falecido gostava de ouvir ou realiza-se ritos religiosos. Tudo com muita objetividade.

A cerimônia que antecede a cremação demora em média 15 a 20 minutos, em seguida, o corpo é levado para o processo de queima.

Declaração de vontade

O processo de cremação começa em vida, é aconselhável que as pessoas que tem este desejo, preencham um documento chamado ''Declaração de Vontade'' em que confirma seu desejo pela cremação.

Este documento deverá ser autenticado em cartório. Caso a pessoa falecida não tenha preenchido a declaração de vontade, somente os familiares de primeiro grau é que poderão autorizar o procedimento.

Importante destacar que, em casos de morte violenta ou acidental, a cremação só pode ser feita mediante autorização judicial.

Nos casos de morte naturais ou por doença, não existe um critério pré-estabelecido.

Plano funerário com cremação

Uma opção para quem deseja ser cremado é a contratação de um plano funerário. No entanto, a dificuldade das pessoas tem sido localizar um plano que contenha esta preferência.

O plano funerário familiar dispõe dessa opção, deixando aos associados, a escolha entre sepultamento e cremação. Tudo com mensalidades acessíveis.

A partir de R$69 mensais, toda a família pode desfrutar da cobertura do plano mais abrangente do Brasil, sem limite de idade.

É importante que a família avalie o histórico da empresa antes da contratação.

Um bom plano de assistência funeral, trará o conforto e a tranquilidade que a sua família merece.

Quer obter mais informações sobre o plano funerário familiar? Fale conosco por meio do número 4020-4852 ou acesse nosso site www.planofunerariofamiliar.com.br.



Você deseja conhecer nossos planos? Preencha o formulário abaixo!

DEPOIMENTOS

Nossos clientes falam por nós: somos reconhecidos pela excelência no atendimento e prestação de serviços de forma humanizada.

Ver todos os depoimentos

NOSSOS PARCEIROS

Conheça nossa ampla rede credenciada em todo o Brasil.