CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 4007-2851

Você sabia que o processo de cremação começa em vida?

Pode parecer estranho, mas é verdade, o processo para quem deseja ser cremado após a sua morte é iniciado em vida. Descubra como lendo o artigo

g

Quem deseja ser cremado e quer ter assegurado o seu último desejo, deve preencher e assinar uma declaração de vontade de cremação, que deverá ser lavrada em cartório com a assinatura de até três testemunhas.

É muito importante que esse assunto seja conversado com os familiares, pois se não houver uma declaração de vontade lavrada em cartório, somente os familiares de primeiro grau poderão autorizar a cremação e muitos acabam não tendo seu último desejo realizado por receio dos próprios familiares que acabam não autorizando.

Como funciona a cremação

A cremação só pode ser realizada mediante a emissão da certidão de óbito e assinatura de um médico legista. Com isso, se inicia o processo de cremação.

O corpo é levado para uma sala refrigerada onde fica por cerca de 24h antes de iniciar o processo de cremação. Passado esse período, o corpo é colocado em um caixão, os objetos de metal são retirados para evitar a emissão de fumaças tóxicas e colocado em um forno com uma temperatura que chega até 1.200 ºC.

Esse calor faz com que o caixão e as células do corpo passem para o estado gasoso, enquanto as demais substancias são carbonizadas.

O tempo estimado para o processo de cremação dura em média duas horas, alguns podem passar um pouco dese período, pois vários fatores influenciam como, o peso do falecido e o tipo da madeira o caixão.

Após a cremação restam algumas partículas inorgânicas que formam os ossos e são resistentes ao calor.

Essas particulas são colocadas em uma maquina e trituradas, se tornando cinzas. As cinzas são depositadas em uma urna e entregues a família que decidirá qual destino dará a elas.

Uma outra opção para as pessoas que tem o desejo de cremação é a contratação de um plano funerário com cremação inclusa, como o plano funerário familiar em que a cremação já está inclusa.

Com um bom planejamento e  parcelas acessíveis, você terá sua vontade assegurada sem causar transtornos aos familiares na hora da eterna despedida.     



Você deseja conhecer nossos planos? Preencha o formulário abaixo!

DEPOIMENTOS

Nossos clientes falam por nós: somos reconhecidos pela excelência no atendimento e prestação de serviços de forma humanizada.

Ver todos os depoimentos

NOSSOS PARCEIROS

Conheça nossa ampla rede credenciada em todo o Brasil.