O que está incluso no Plano Funerário Familiar?
Com o Plano funerário familiar, você terá cobertura para realização de um funeral completo com cremação ou sepultamento de acordo com a disponibilidade do município e desejo dos familiares. Estão inclusos no plano:
- Caixão de madeira de boa qualidade;
- Véu e enfeites florais dentro do caixão;
- Preparação do corpo (troca de roupas e necromaquiagem facial);
- Transporte funerário (raio de até 100 km ida e 100 km volta);
- Registro de óbito;
- Diária de câmara fria (para cremação);
- Velório com até 4h de duração;
- Todas as taxas municipais estão inclusas dentro do município de origem do óbito (tanto para a cerimônia de velório quanto para cremação ou sepultamento).
Além das coberturas acima, você pode contratar as assistências opcionais e exclusivas da Amar Assist:
- Assistência carro com chaveiro e guincho para panes secas, elétricas, mecânicas, além de troca de pneus e serviço de táxi;
- Assistência moto com socorro 24 horas mecânico e/ou elétrico e guincho;
- Assistência residencial com eletricista, encanador, vidraceiro e chaveiro 24h;
- Assistência pet com consultas veterinárias e funeral pet.
O plano tem alguma carência?
Nossos planos não possuem carência para morte violenta ou acidental (são imprevisíveis), com exceção a suicídios.
No entanto, se você perder alguém no início do 4º mês até o fim do 6º mês, em decorrência de morte natural (doença), garantimos a assistência funeral mediante o pagamento da taxa de liberação da carência no valor de R$ 2.950,00 à vista.
Temos também opções de CARÊNCIA ZERO para causas naturais (doenças), mediante pagamento de taxa de adesão no momento da contratação do plano.
Para as assistências auto, residual e PET, consulte as Condições Gerais no aplicativo ou no Painel do Cliente.
O que fazer em caso de morte?
No ato da morte, telefone para a nossa Central Emergencial: 4020-2358. Após o registro telefônico de óbito, é necessário que a família providencie a Declaração ou Atestado de Óbito. Após a emissão desse documento (declaração de óbito provisória), o agente familiar da Amar Assist pode cuidar de todos os trâmites que envolvem um funeral, de acordo com a legislação local.
O plano inclui cremação?
Sim, este é um grande diferencial do Plano Funerário Familiar: aqui você tem a liberdade de escolha para realizar o último desejo dos seus familiares. Trabalhamos com crematórios municipais que ficam localizados em um raio de até 100 km do local do óbito (100 km de ida e mais 100 km de retorno). Também temos os crematórios particulares em nossa rede de parceiros, que podem ser detalhados de acordo com cada região do Brasil e custos adicionais de taxas cobradas de forma complementar pela cobertura privada, incluindo a possibilidade de traslados aéreos com custos extras sempre compatíveis com a distância a ser cumprida.
A cobertura do plano é válida para todo o Brasil?
Sim. No valor do Plano Plano Funerário Familiar está incluída a cobertura para qualquer localidade ou município do Brasil. Todos os membros do Plano serão assistidos, independente do local onde vivem. No exemplo que utilizamos, os pais que moram na Bahia estão cobertos pelo Plano, assim como o próprio titular (Anjo da Guarda) que mora em Minas Gerais. O contrato prevê que o funeral seja realizado dentro de um raio de até 100 km do local do óbito.
Existe taxa de adesão?
Não, o Plano Funerário Familiar não tem taxa de adesão. O conveniado paga apenas uma mensalidade a partir da contratação do plano escolhido.
Somente haverá pagamento de taxa de adesão, caso o titular (Anjo da Guarda) opte por contratar o Plano Funerário Familiar sem carência.
Posso colocar a minha prima no plano? Quem pode ser incluído no plano?
Qualquer familiar pode ser incluso (de qualquer grau de parentesco), desde que sejam respeitados os limites de idade e o número de pessoas para o plano contratado. Os membros da família devem ser indicados pelo titular (Anjo da Guarda) do plano.
O anjo da guarda (titular) também é quem indica os benefícios das assistências, conforme abaixo:
- Assistência carro e moto: indicação de placa de veículos de qualquer propriedade;
- Assistência residencial: imóvel localizado no endereço cadastrado no Plano Funerário Familiar do anjo da guarda (titular);
- Assistência pet: animal de estimação indicado no momento de qualquer ocorrência coberta.
Como contratar o plano?
O processo é simples, o Plano Funerário Familiar pode ser contratado online por meio do nosso site ou através das nossas centrais de atendimento.
Escolha a modalidade do plano que mais se ajusta ao seu perfil familiar, preencha seus dados e pronto. Em seguida, um dos nossos especialistas dará um retorno para confirmar as informações e você e seus familiares estarão protegidos pela cobertura do Plano Funerário mais completo e abrangente com atendimento nacional.
Para realizar a contratação através da nossa Central Nacional de Vendas, disque a partir da sua cidade para o número: 4020-3852 ou mande um Whatsapp para o número (11) 4020-3852
Como funciona o plano?
Funciona de forma similar a contratação de um plano de saúde ou seguro de carro, enquanto as mensalidades são pagas, todas as vidas do seu contrato estarão cobertas.
Deve ser respeitada a carência de acordo com as condições de contratação do plano ou do óbito, e havendo a liberação, se ocorrer um óbito de alguém do seu grupo familiar, basta entrar em contato conosco.
O número para atendimento emergencial é 4020-2358, você pode ligar de qualquer lugar do Brasil e contar com nossa assistência 24 horas.
Você pode localizar o telefone emergencial também em sua carteirinha, contrato, painel do cliente e aplicativo.
Qual é a diferença entre os planos?
O Plano Funerário Familiar tem quatro modalidades que variam de acordo com a composição familiar (quantidade de pessoas e faixa etária). Compare os planos e escolha o melhor para sua família:
Plano Familiar 1
- Até 6 pessoas;
- Titular (Anjo da Guarda) de até 65 anos;
- Cônjuge de até 65 anos;
- 4 familiares de até 60 anos;
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Plano Familiar 2
- Até 8 pessoas;
- Titular (Anjo da Guarda) de até 70 anos;
- Cônjuge de até 70 anos;
- 4 familiares de até 60 anos;
- 2 idosos de até 80 anos;
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Plano Familiar 3
- Até 10 pessoas;
- Titular (Anjo da Guarda) de até 70 anos;
- Cônjuge de até 70 anos;
- 4 familiares de até 60 anos;
- 4 idosos de até 80 anos
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Plano Familiar 4
- Até 10 pessoas;
- Titular (Anjo da Guarda) de até 75 anos;
- Cônjuge de até 75 anos;
- 4 familiares de até 60 anos;
- 2 idosos de até 80 anos;
- 2 idosos de até 85 anos;
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Os idosos serão excluídos do plano ao completarem 80 anos de idade?
Não, os familiares idosos que fazem parte do seu Plano Funerário Familiar NÃO perdem o benefício ao completarem 80 anos, desde que permaneçam no mesmo contrato. As mensalidades precisam estar em dia para manutenção do benefício.
O Plano pode ser contratado para apenas uma ou duas pessoas?
Sim. O Plano Funerário Familiar pode ser contratado apenas para uma pessoa, duas, três e assim sucessivamente, respeitando apenas os limites de idade e de pessoas da modalidade que você escolheu. Os planos funerários da AMAR ASSIST recepcionam qualquer grupo familiar de até 10 pessoas. No entanto, é importante considerar a idade dos familiares idosos e, de forma compatível, avaliar qual é o plano mais adequado. Consulte a descrição de todas as modalidades do Plano Funerário Familiar.
Se o pagamento estiver em atraso, posso perder minhas coberturas?
Sim, a cobertura é suspensa assim que identificamos um pagamento em atraso.
Como solicitar consulta veterinária ou funeral pet?
Para cremação pet ou consulta veterinária, o conveniado deverá telefonar para a Central de Atendimento ao Cliente
É importante que você realize o cadastro do seu PET em seu contrato. Para mais informações, consulte as Condições Gerais por meio do aplicativo ou acesse o Painel do Cliente.
Como solicitar guincho ou chaveiro para carro ou moto?
1 - O conveniado deverá telefonar para 0800 024 1150
2 - Se identificar para o atendente (fornecer algumas informações pessoais
3 - O atendente verificará os dados do carro ou da moto que estão cadastrados no contrato
4 - Uma equipe de socorro será encaminhada para o local onde se encontra o veículo
Como solicitar reparo residencial?
1 - O conveniado deverá telefonar para 0800 024 1150
2 - Se identificar para o atendente (fornecer alguns dados pessoais)
3 - O atendente verificará o endereço que está cadastrado no contrato
4 - Um especialista será encaminhado para o endereço cadastrado para que efetue os reparos necessários
Como cancelar o plano?
A qualquer momento o Plano Funerário pode ser cancelado. No entanto, o contrato prevê a aplicação de uma multa no valor de R$1650,00 caso o plano seja cancelado formalmente ou inadimplido dentro dos 12 primeiros meses do contrato. Se o plano estiver com mais de três (3) parcelas em atraso, será automaticamente cancelado e a referida multa será aplicada.