CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 4007-2851

O que avaliar na escolha de um plano funerário?

A contratação de um plano funerário pode ser o escape de uma dor ainda maior

ok

A morte de um ente querido em sua grande maioria chega de forma inesperada, pegando todos de surpresa.

Como arcar com as despesas e os trâmites quando não se tem a mínima idéia do que fazer para um funeral?

É nessas horas que a contratação do plano funerário faz toda a diferença.

O professor de Gestão Financeira da IBE-FGV, Alcidney Sentallin afirma que ‘’quanto mais cedo à família se programa, menor será o impacto’’, ele ainda avalia que a contratação de um plano funerário pode ser comparada a compra de um carro, uma casa ou algum outro imóvel.

‘’Para compra de tais itens se faz necessário um planejamento, não poderia ser diferente para a vida. Por mais difícil e indesejável que seja a morte, ela é inevitável’’.

Como funciona um plano funerário?

Agora que você já tem uma base sobre a importância e que vale a pena contratar um plano funerário individual ou para toda a sua família, você deve estar se perguntando como funcionam, quais os valores, qual empresa contratar e o que levar em consideração.

Em sua grande maioria, os planos funerários disponibilizam para os seus associados todo o suporte necessário para a realização de um funeral.

A família faz a contratação, paga uma mensalidade que varia de acordo com a quantidade de pessoas inclusas e a idade dos familiares.

Quando ocorre o óbito, alguém da família faz o acionamento e a empresa contratada deverá seguir fornecendo todo o suporte e assistência necessária, tirando o familiar enlutado de cena e se encarregando dos trâmites para o funeral.

O que avaliar na contratação de um plano funerário?

A Coordenadora institucional da Proteste Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, afirma que o interessado na contratação de um plano funerário deve pesquisar acima de tudo a idoneidade da empresa, destacando que em qualquer contratação deverá estar claro o que será ou não incluso na hora do óbito.

“A morte pode pegar qualquer família desprevenida, sem ter condições de bancá-la. Os planos funerários protegem as pessoas no pior momento”, afirma Maria Inês.

A especialista enfatiza que a família deve avaliar a situação financeira da empresa contratada e averiguar se a mesma possui capital suficiente para arcar com as despesas a longo prazo, afinal, o serviço contratado será por um período muito longo, será para a vida inteira, com isso, não se pode correr o risco de contratar uma empresa e na hora em que precisar acioná-la se deparar com a inesperada notícia do desaparecimento desta empresa.

Outra dica importante é avaliar a situação da empresa em sites de confiança como o ''Reclame Aqui'', verificar se a empresa está em dia com a ''Receita Federal'', procurar o ''Procon'' da sua cidade, também são formas eficazes de confirmar a idoneidade da empresa contratada.

Benefícios em vida

Alguns planos funerários dispõem de parceria com corretoras de seguros que fornecem benefícios em vida como desconto em farmácias credenciadas, indenizações em casos de mortes acidentais e até sorteios mensais.

Outras fornecem o beneficio do Resgate Funeral. Tudo varia de empresa para empresa e na grande parte, esses benefícios em vida são adicionais ao plano.

Conforto, tranqüilidade e baixo custo

Agora não resta a menor dúvida que vale a pena contratar e investir parte do seu dinheiro em um plano funerário, isso irá garantir um maior conforto a você e toda a sua família durante um dos momentos mais difíceis da vida.

A Amar Assist, empresa especializada em serviços funerários possui o Plano Funerário Familiar que conta com a mais ampla rede de coberturas fúnebres, além de possuir inúmeros benefícios em vida como os listados anteriormente.  

Com o Plano funerário Familiar, a família poderá decidir se optará pelo sepultamento ou cremação sem aumento nos valores, além de ter assegurado todo o necessário para a realização de um funeral completo incluindo:

•    Todas as taxas municipais
•    Registro do óbito
•    Enfeites florais e véu dentro do caixão
•    Apoio logístico
•    Organização do velório
•    Troca de roupas e necromaquiagem facial
•    24H de câmara fria, caso a família opte pela cremação.

A Amar Assist também dispõe do Plano Funerário Individual, com as mesmas coberturas do plano familiar e sem limite de idade.

Ambos os planos fornecem atendimento em todo território nacional.

Com o plano funerário familiar você e sua família poderão ter conforto, benefícios em vida e segurança garantida quando for preciso utilizar os serviços com parcelas acessíveis.

Quer obter mais informações? Acesse www.planofunerariofamiliar.com.br



Você deseja conhecer nossos planos? Preencha o formulário abaixo!

DEPOIMENTOS

Nossos clientes falam por nós: somos reconhecidos pela excelência no atendimento e prestação de serviços de forma humanizada.

Ver todos os depoimentos

NOSSOS PARCEIROS

Conheça nossa ampla rede credenciada em todo o Brasil.