CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 0800 024 1150
Plano Funerário Familiar
a partir de R$ 75 mensais
Grátis
  • Assistência Residencial
  • Consultas PET
  • Mecânico e Guincho (carro e moto)
  • Seguro de vida de 20 mil
Garanta hoje a proteção que sua família merece.

Como funciona os funerais em outras culturas

Diferente do Brasil, outros países tem uma forma diferente de velar os seus mortos

de Amar Assist , 22 SETEMBRO de 2017

Cultura
O funerais são sempre um momento de dor e despedida em que as pessoas fazem declarações aqueles com quem conviveram. No entanto, diferente do nosso país algumas culturas tem uma forma diferente de velar os seus mortos. Confira agora como funciona os funerais em outras culturas.

Itália e Suíça


Plano Funerário Familiar

Cuide bem de quem você ama.


Na Itália e na Suíça os funerais ocorrem dentro das próprias casas e duram em média sete dias, para que todos os familiares tenham tempo o suficiente para se despedir. Nesses países não é costume ver as pessoas chorando, ao contrário, durante o funeral eles comem, conversam e até dão risada, sem nenhum constrangimento pois é uma prática cultual.

Rússia

Na Rússia o funeral é tido com uma cerimônia alegre. Ao contrário de outras culturas, neste país as pessoas se vestem colorido e na maioria das vezes utilizam uma igreja ortodoxa para que todos possam celebrar a vida do falecido com cânticos de alegria.

México

No México a morte também é vista como algo bom e alegra. Para eles representa a libertação da vida de vaidades que vivemos. Um exemplo é o dia de finados, para os mexicanos não é dia de tristeza e sim de alegria e celebrações. As pessoas usam as roupas e preparam os pratos com o gosto do falecido com o objetivo de trazer prosperidade para os vivos.

Japão

Os funerais no Japão costumam ocorrer em casa e são os próprios familiares que costumam fazer o serviço de tanatopraxia que consiste na limpeza e preparação do corpo para o funeral. Os familiares fazem também a maquiagem para deixar o corpo com uma aparência saudável. É uma cerimônia em que o silêncio é cultuado durante a maior parte do tempo. Cada país aplica em seu rito fúnebre a cultura que está enraizada e a forma como cada um enxerga a vida e a despedida é que fazem a diferença no funeral. No Brasil os funerais normalmente são cerimônias em que há muita da dor e do sofrimento, a eterna despedida ainda é tida como algo que só o tempo conseguirá ``curar`` se conseguir. Porém, o mais importante é guardar as boas memórias e os momentos alegres que vivenciamos com aqueles a quem amamos.


Artigos Relacionados

Logo Carregamento