CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 4007-2851

Os 4 motivos que te levarão a comprar um jazigo

Comprar um jazigo para a família é um investimento pequeno no que diz respeito ao conforto e segurança dos entes queridos

de Amar Assist, 23 OUTUBRO de 2018

A maneira mais fácil de comprar um jazigo
A perda de alguém que amamos é sempre um momento delicado, além de lidar com o luto, as famílias se veem em uma situação onde precisam tomar decisões assertivas em um curto espaço de tempo.


Plano Funerário Familiar

Cuide bem de quem você ama.


Muitas famílias acabam deixando este planejamento para depois, em decorrência aos custos financeiros.

Listamos 4 motivos que te levarão a refletir o porquê vale a pena planejar e investir na contratação de um Seguro Jazigo.

1) Planejamento financeiro familiar

Quando o assunto se refere a compra ou contratação de um Seguro Jazigo, não tem como não mencionar a questão do planejando financeiro familiar.

Levando em conta que, os gastos para realização  de um funeral são altos, ter que comprar uma gaveta ou um espaço em uma necrópole de forma rápida e com pouco tempo para pesquisa, faz com que a família desembolse um valor maior do que se houvesse um planejamento com antecedência

Para o presidente da Educação Financeira da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, Reinaldo Domingos, contratar um plano funeral ou adquirir um jazigo é uma excelente forma de se preparar para eventuais perdas.

“(...) É um investimento seguro e certeiro. Como qualquer outro serviço, quanto mais planejado o enterro, mais barato custa”, enfatiza.

2) Planejar a forma como gostaria de ser lembrado

A morte é um assunto delicado, a maioria das pessoas não gostam de falar sobre ela.

Apesar de ser um tema tratado com tabu por muitos, outras já possuem uma mentalidade mais ampla sobre essa questão.

Conversar com os familiares sobre esse assunto é importante, saber a forma como cada um gostaria de partir e de ser lembrado após a sua morte.

Essa decisão ameniza a dor da família no momento da perda, deixando-as isenta de ter que arcar com os custos financeiros que se originam em decorrência ao funeral.

3) Burocracia no serviço público

Quando ocorre um óbito, as famílias que não possuem jazigo, acabam tendo que recorrer aos serviços prestados pela prefeitura.

Sabemos que os serviços públicos costumam ser burocráticos e cansativos.

Como funciona?

Após apresentar os documentos que comprovem que houve o óbito, o familiar terá que verificar com o Serviço Funerário Municipal, uma lista com os cemitérios públicos que tenham vagas disponíveis para que seja feito o velório e toda a cerimônia que antecede ao sepultamento.

Os familiares não têm opção de escolha em relação a necrópole, muitas acabam sendo encaminhados para cemitérios longe de suas casas, causando uma maior dificuldade e transtornos aos entes queridos que além de estarem abalados emocionalmente, precisam resolver esses tramites burocráticos.

Levando em consideração que apesar do serviço ser público, ainda assim, ele não é realizado de forma gratuita, existem diversas taxas de documentações que os familiares devem pagar para que o serviço seja executado, além de ter que arcar com os custos de manutenção dos terrenos.

4) Tranquilidade, conforto e segurança

Em resumo, a aquisição de um plano jazigo, promove aos familiares:

  • Conforto;
  • Segurança;
  • Tranquilidade.
Conforto no que diz respeito a lidar com a dor do luto e ter que resolver questões burocráticas.

Segurança é assegurar a sua família que eles estarão isentos de contrair quaisquer dívidas de forma inesperada.

Tranquilidade, é poder contar com a assistência de um seguro, que irá promover o pagamento da manutenção por um período de até três anos após o sepultamento.


Como funcionam as regras ao adquirir um jazigo?

A compra de um jazigo possui as mesmas regras da compra de um imóvel, possui escritura, titularidade e está submetido as mesmas leis imobiliárias.

Após a compra de um jazigo, ele passa a ser do titular que, deverá pagar uma taxa muito conhecida por taxa de condomínio, caso não haja o pagamento dessa taxa, pode ocorrer uma desapropriação da terra e perda da titularidade.

A justiça assegura que a contratação de um jazigo é um bem impenhorável, em outras palavras, não é possível que ocorra a perda de um jazigo em decorrência de dívidas.  

O plano funerário da Amar Assist que inclui seguro jazigo é a maneira mais fácil de obter um jazigo para você e sua família.

Você paga pequenas parcelas todo mês e pode utilizar, quando precisar.

Não existe taxa de adesão nem carência para casos de morte violenta ou acidental.

Casos de morte natural que consite em doença, a carência se limita a um período de apenas três meses.

 

 

 

 


Logo Carregamento