CENTRAL NACIONAL DE VENDAS: 4020-3852
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONVENIADO: 0800 024 1150

Por que vale a pena investir em um Plano Funerário?

Tranquilidade, economia e qualidade no atendimento são alguns dos benefícios em contratar um plano funerário

de Amar Assist , 15 MARÇO de 2017

Contratar um plano de assistência funeral é pensar no conforto e tranquilidade dos entes queridos
No brasil, culturalmente ainda existe muito receio quando o assunto é plano funerário. Isso devido ao eterno paradigma que é a morte. Por mais que a gente saiba que ela acontecerá, poucos se planejam da forma que deveriam, tornando assim o sofrimento dobrado, porque além de ter que lidar com a perda em si, ainda é necessário resolver toda a parte burocrática e os custos abusivos que muitas empresas cobram por você estar num momento de fragilidade. 

Mas você sabe como funciona um plano funerário? Sabe quais são as vantagens de ter um?

Assim orienta o presidente de Educação Financeira da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, Reinaldo Domingos.


Plano Funerário Familiar

Cuide bem de quem você ama.


“Adquirir um Plano funerário é um investimento seguro e certeiro. Como qualquer outro serviço, quanto mais planejado o enterro, mais barato custa”, enfatiza.

Entendendo o papel da assistência funeral

A assistência funeral tem por objetivo amenizar o sofrimento das famílias enlutadas no que diz respeito às questões contratuais e organização do velório.

Só o fato de realizar a contratação de um serviço funerário em um momento de tranquilidade com tempo hábil para uma pesquisa, é uma grande vantagem em relação às famílias que têm de realizar essa contratação de última hora.

Sem tempo para cuidar de detalhes, as famílias acabam desembolsando um valor mais alto, pois tudo o que é contratado de última hora, acaba saindo mais caro.

Quando se tem um plano de assistência funeral, no momento do óbito, a empresa contratada irá disponibilizar profissionais aptos para realizarem todo o escopo necessário na organização da cerimonia de velório.

Vantagens e benefícios

A escolha de um plano funerário, deixará você e toda a sua família isenta de ter que passar por esses momentos burocráticos.

Ter um plano funerário, não só facilita as coisas em relação as questões documentais, mas também é uma forma de obter diversos benefícios, veja:

Economia –

Semelhante a qualquer outro produto, quanto antes você faz uma contratação e se programa, mais você economiza.

Arcar com as despesas para um funeral de última hora, faz com que os familiares tenham um custo maior do que o esperado.

Quando se tem um plano, a situação é invertida, o familiar paga uma pequena parcela todos os meses e quando se deparar com uma situação inesperada, não precisará se preocupar com nenhum custo financeiro.

Para se ter uma ideia, o valor de um funeral pode chegar até R$60 mil, tudo vai depender do que for escolhido como ornamentação, urna mortuária, tanatopraxia e outros serviços.

Tranquilidade com baixo custo –

Como dito no inicio do texto, a perda em si gera uma certa instabilidade emocional, dificultando a escolha sobre qual familiar será encarregado de cuidar desta parte.

Com o plano funerário, essa escolha é anulada, a empresa contratada fica responsável por cuidar de toda esta questão, neste momento, a família sai de cena e a empresa toma todas as providencias necessárias e pré-estabelecidas na contratação do plano.

Serviços completos –

Fazer toda a parte burocrática, pode tornar esse momento ainda mais doloroso, por isso, uma das vantagens é garantir que você terá alguém cuidando de todos os detalhes para você e sua família, isso garante:

  •     Traslado do corpo,
  •     Urna mortuária;
  •     Enfeites e véu dentro do caixão;
  •     Apoio logístico;
  •     Taxas municipais;
  •     Escolha entre o sepultamento e a cremação.
  •     Despesas do registro em cartório;

Planos Personalizados - 

Você tem a opção de escolher o plano que mais se encaixa a sua necessidade e a da sua família. Você pode personalizar a quantidade de dependentes que deseja incluir no seu plano, optar por sepultamento ou cremação para cada membro da família, afinal, todos nós temos escolhas diferentes. Pode incluir pessoas das mais diferentes faixas etárias, sem limite de idade, indenização para mortes acidentais e em alguns casos ainda terá assistência residencial ou PET.

Como funciona um Plano Funerário

Um plano funerário pode ser individual ou familiar, com apenas um valor fixo ao mês, o associado conta com todo o suporte necessário para  a realização do funeral.

A exemplo do Plano Funerário Familiar, que atende em todo o território nacional com coberturas que fornecem:

  • Urna funerária
  • Apoio logístico
  • Liberação documental
  • Taxas municipais
  • Enfeites florais
  • Troca de roupa e necromaquiagem facial
  • Última cerimônia de despedida
  • Câmara fria para casos de cremação
  • Indenização de R$20 mil
  • Assistência residencial 24h
Todo investimento é pouco quando o assunto se refere aos cuidados e proteção com o futuro da nossa família.

Contratar um plano funerário, é se preparar para os momentos dificeis da vida, priorizando o conforto, tranquilidade e segurança dos entes queridos.


Artigos Relacionados

Logo Carregamento